JOÃO NETO

Ex-PM, advogado que agrediu mulher diz que já plantou flagrante

Advogado disse que já teve seu 'kit flagrante' para plantar provas contra bandido 'escorregadio'
Por Redação 17/04/2025 - 13:08
A- A+
Reprodução
João Neto, influenciador digital que defende que homem pode bater em mulher
João Neto, influenciador digital que defende que homem pode bater em mulher

As falas polêmicas do advogado, ex-militar e influenciado digital João Francisco de Assis Neto, são uma característica conhecida pela imprensa. Numa participação em podcast, o advogado confessou que quando atuava como policial plantava flagrantes contra 'bandidos' que davam trabalho porque eram escorregadios como "quiabo". 

João Neto confessou que tinha seu próprio Kit flagrante, com droga, balança e dinheiro miúdo, para ser utilizado quando era preciso dar flagrante nos bandidos. "Quantos policiais não colocam drogas [com o suspeito]? não vamos ser demagogos nem falsos moralistas! eu mesmo tinha meu kit flagrante! para pegar o bandido. Você estava no encalço do cara, escorregadio como quiabo e ia dar viagem perdida? quando o cara dizia que estava limpo, eu dizia: você que pensa, pai. Então usava o kit flagrante", disse.

O advogado criminalista foi preso em flagrante por agressão à mulher, em crime de violência doméstica e lesão corporal.  O caso ganhou destaque devido à presença de nas redes sociais e às declarações polêmicas que fez antes da prisão. Em entrevistas e nas redes sociais, João Neto defendeu que um homem tem o direito de bater em uma mulher se ela o agredir. Ele comparou a situação com ações descritas na Bíblia e afirmou que não tem a capacidade de perdoar como Jesus Cristo.

O advogado tem mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais. Ele é conhecido por suas análises jurídicas e participação em podcasts.

Segundo o boletim de ocorrência, João Neto agrediu sua companheira, que sofreu um corte no queixo e precisou de atendimento médico.  Vídeos mostram os momentos de agressão. A polícia foi acionada por moradores e encontrou João Neto pilotando uma moto sem placa e na contramão.

 


Encontrou algum erro? Entre em contato