JÚRI

Sobrevivente de ataque de serial killer mostra marcas de tiro em julgamento

Vítima procurou a polícia após reconhecer suspeito em reportagens sobre assassinato
Por Bruno Fernandes e Ana Luíza Ambrósio 04/09/2025 - 11:51
A- A+
Ana Luíza Ambrózio
Alan Vitor dos Santos Soares, de 21 anos, mostrou no julgamento, nesta quinta-feira, 4, as sequelas do ataque de Albino dos Santos Lima
Alan Vitor dos Santos Soares, de 21 anos, mostrou no julgamento, nesta quinta-feira, 4, as sequelas do ataque de Albino dos Santos Lima

Alan Vitor dos Santos, sobrevivente de uma tentativa de homicídio, participou nesta quinta-feira, 4, do julgamento de Albino Santos de Lima, suspeito de ter relação com pelo menos 18 assassinatos em Maceió. O réu está preso desde setembro de 2024 e responde por homicídio qualificado.

O ataque contra Alan ocorreu em 12 de junho de 2024, no bairro Vergel do Lago, quando ele voltava do trabalho para a casa da avó. Ele foi atingido por quatro disparos, incluindo um na nuca e dois no pulmão, e sobreviveu ao atentado.

Durante o julgamento, Alan levantou a camisa a pedido da acusação para mostrar as cicatrizes e a bolsa de ostomia que passou a usar após o ataque. O momento foi registrado em vídeo e chamou atenção do júri presente.

Em entrevista ao EXTRA, Alan afirmou: "E hoje em dia eu não sou a mesma pessoa de antes, usar a bolsa de colostomia e os dois tiros que eu levei. Não sou a mesma pessoa de antes, entendeu?". Ele acrescentou que espera a condenação de Albino.

Alan ficou em coma por 30 dias. De acordo com o inquérito, seu depoimento foi considerado crucial para o avanço das investigações, pois ele procurou a polícia após reconhecer Albino em reportagens sobre o assassinato de outra vítima.


Encontrou algum erro? Entre em contato