corrupção

PF cumpre mandados em investigação sobre desvio de recursos na Prefeitura do Rio

Por Reuters 23/01/2018 - 09:33

ACESSIBILIDADE


A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira nove mandados de prisão e 18 de busca e apreensão nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília como parte de uma investigação sobre suposto esquema de recebimento de propina e desvios de recursos públicos em obras contratadas pela Secretaria Municipal de Obras do Rio na gestão do ex-prefeito Eduardo Paes.

De acordo com a PF, as investigações indicam a participação de dois ex-secretários municipais e um ex-subsecretário municipal em esquemas que envolviam recebimento de propina e desvio de recursos de grandes obras, inclusive relacionadas aos Jogos Olímpicos de 2016.

A TV Globo informou que um dos presos é o ex-secretário de Obras do Rio Alexandre Pinto, que já havia sido detido em agosto do ano passado também por suspeita de receber propina em obras de infraestrutura ligadas à realização da Olimpíada.

Não foi possível fazer contato com representantes de Pinto. Em agosto, após a primeira detenção do ex-secretário, o ex-prefeito Eduardo Paes disse que seria “uma grande decepção” caso as denúncias contra ele fossem confirmadas.


Encontrou algum erro? Entre em contato