INVESTIGAÇÃO
Identificado o 4º suspeito de atentado contra alagoano que é prefeito em SP
José Aprígio tem 73 anos e disputa o segundo turno contra o candidato Engenheiro DanielA Polícia Civil identificou o quarto suspeito de participar do atentado contra José Aprígio da Silva, de 72 anos, atual prefeito e candidato à reeleição de Taboão da Serra, em São Paulo. Apesar de ser chefe do Executivo Municipal de uma cidade paulista, Aprígio nasceu em Minador do Negrão, interior de Alagoas, e é tio do prefeito reeleito da cidade, Josias Aprígio.
Todos os quatro suspeitos são procurados pelas autoridades e seu paradeiro não foi informado até o momento. Segundo a Secretaria de Comunicação de Taboão da Serra, Aprígio foi baleado no ombro no dia 18 de outubro.
Um vídeo mostra o prefeito sendo socorrido em uma cadeira de rodas. Após o atentado, o prefeito Aprígio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros.
Um dos suspeitos foi preso na tarde da última segunda-feira, 21. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem foi conduzido à delegacia e prestou depoimento. Anteriormente, a Justiça já havia decretado a prisão preventiva de um dos envolvidos, que seria o proprietário do carro em que os suspeitos fugiram.
De acordo com a SSP, a mulher que estava no local relatou que o carro pertence ao seu falecido marido e que costuma ser utilizado pelo filho, de 33 anos. Assim, o automóvel foi apreendido e o homem passou a ser procurado pela polícia.
Outro veículo já havia sido encontrado incendiado em um trecho do Rodoanel Governador Mário Covas, em Osasco. O Nissan March vermelho teria sido o carro de onde os tiros foram disparados contra o prefeito. A Polícia Federal também investiga o caso e instaurou um inquérito.