PREFEITURA DE MACEIÓ
Com JHC eleito, o que esperar dos próximos anos, segundo o próprio
campanha foi marcada pela ausência em sabatinas e debates para apresentar propostasJHC (PL) foi eleito neste domingo, 6, com 75% dos votos. Sua campanha foi marcada pela ausência em sabatinas e debates, onde poderia apresentar seus planos para a reeleição. Agora, com um novo mandato garantido, o que se pode esperar dos próximos quatro anos do candidato do PL? Confira os pilares de seu plano de governo, que ele promete implementar.
Programas sociais e parcerias
JHC assume o compromisso de manter os programas sociais já implantados e criar novos, além de atuar em parceria com os municípios da Região Metropolitana de Maceió para elaborar o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI).
Gestão e finanças
O prefeito promete criar uma ferramenta digital que integre as plataformas de solicitação de serviços, facilitando o atendimento à população. Ele também planeja ampliar a captação de recursos e as parcerias com a iniciativa privada.
Tecnologia e cidades Inteligentes
No campo tecnológico, JHC pretende desenvolver um plano diretor para cidades inteligentes. Entre os programas, estão incentivos à economia e ao empreendedorismo, como o Jovem Aprendiz e o Mãe Preparada.
Desenvolvimento econômico
JHC pretende implementar um plano municipal de desenvolvimento econômico e criar o programa de empreendedorismo azul. Além disso, quer modernizar os mercados públicos de Maceió, com destaque para os mercados do Benedito Bentes, Tabuleiro do Martins e Jacintinho.
Turismo
Entre as propostas está a criação da MaceioTur, responsável por ações turísticas. JHC também quer instituir o Qualitur Maceió para formar profissionais do setor e digitalizar monumentos e pontos turísticos.
Educação e Saúde
As metas para educação incluem a ampliação de vagas em creches e no ensino integral com o programa Gigantinhos. Na saúde, JHC promete ampliar a cobertura na atenção básica e construir o Hospital Veterinário Municipal.
Assistência social e habitação
O prefeito se compromete a entregar a Casa do Idoso e a Casa do Autista de Maceió. No setor habitacional, planeja ampliar parcerias para reduzir o déficit habitacional e dar continuidade às ações do Fundo de Amparo para moradores afetados pela mineração.
Segurança Pública
No plano de segurança, JHC propõe a criação da Patrulha Maria da Penha Municipal e a reestruturação da Central Integrada de Monitoramento para prevenir a violência em espaços públicos.
Mobilidade Urbana
Entre as promessas para mobilidade, estão o início das obras do BRT e a manutenção de programas como o passe livre e a tarifa reduzida, com o compromisso de manter Maceió como a capital com a passagem mais barata.