JAPARATINGA
Blindar o turismo e desenvolver o Ideb serão prioridades da nova gestão
Déo vence nas urnas e planeja gestão com crescimento sustentávelJosé Severino da Silva, o Déo, que já foi vereador e exsecretário municipal. Esse é o nome do novo prefeito de Japaratinga. Eleito com 3.044 votos (54,95%), o petebista tem um projeto de governo orientado no sentido de prover os instrumentos para o desenvolvimento econômico e social, com a promoção de políticas públicas otimizadas para o Turismo, Educação e a Saúde.
Em entrevista ao EXTRA, ele reafirmou seu compromisso com a população, feito durante sua campanha. “Tenho certeza que o governo de Japaratinga a partir de 2021 será um governo do povo e para o povo, pois oportunamente iremos abrir o debate público para identificarmos as prioridades do povo para assim sanar os problemas enfrentados pela nossa gente japaratinguense, não tenho dúvidas que será um governo de paz”.
Para o novo gestor, alguns entraves aparecerão ao longo do caminho, mas nada que não possa ser superado. Para isso, Déo aposta na economia municipal gerada pelo turismo. Para fomentar o setor, o novo prefeito planeja promover a melhor articulação e participação de representantes do empresariado turístico no Conselho Municipal de Turismo; realizar um calendário de eventos turísticos que possa ser trabalhado pelas entidades representativas.
Sobre a possibilidade da pandemia do novo coronavírus atrapalhar os planos, ele garante que vai lutar junto ao setor para evitar prejuízos maiores, como ocorreu em 2020 e blindar o setor. “Iremos criar algumas medidas preventivas, protetivas e curativas no sentido de junto com o setor blindar o turismo de Japaratinga e assim dar continuidade no crescimento do turismo que estagnou há décadas na nossa querida cidade”.
A criação de locais para atividades recreativas para crianças e idosos além de convênios com o governo federal e a busca pela melhoria no índice do IDEB também serão pautados na gestão. “Correremos atrás de atualizar os convênios com o governo federal objetivando dar continuidade às obras das quadras poliesportivas que estão paradas há mais de quatro anos. Também reestruturamos a educação municipal para melhorar nosso IDEB que é um dos piores da região”, conta.
Campanha difícil
De acordo com o coordenador da campanha eleitoral, Italo Joseph, a vitória de Déo representa o pedido de mudança da população por algo melhor. “A gente tinha o apoio da comunidade que queria mudança. A população gritava por mudança”. explica sobre o decorrer da campanha.
“Estamos concorrendo contra quatro ex-gestores que possuem a máquina pública nas mãos. Não foi uma eleição fácil, mas em todos os locais que íamos as pessoas diziam para ele não se preocupar por que o voto era dele. As próprias pesquisas mostravam o atual prefeito a frente e mesmo assim ganhamos com uma margem de mais de 10% de diferença”.
Publicidade