INVESTIGAÇÃO

Mãe denuncia creche de Maceió após perceber machucados no pênis do filho

Menino de três anos de idade relatou que uma professora tocou no órgão genital dele durante o banho
Por Redação 13/05/2024 - 18:17

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Na sexta-feira, a mãe registrou o boletim de ocorrência
Na sexta-feira, a mãe registrou o boletim de ocorrência

A Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente investiga a denúncia feita por uma mãe que procurou a polícia após o filho de 3 anos de idade relatar que uma professora teria machucado o pênis dele durante o banho em uma creche localizada no Feitosa, em Maceió. 

Segundo o relato de Lorraine dos Santos, mãe da vítima, o menino reclamou de dor no pênis na quinta-feira, 9. Ao observar o órgão do filho, ela percebeu cortes e sangramento na região. O menino teria dito os machucados foram causados por uma professora na hora do banho. 

Lorraine levou o filho à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho. Segundo o relato da mãe, durante o exame, o médico teria dito que havia indícios de violência, porque uma simples limpeza não poderia ter causado as lesões que havia no pênis do menino. 

Lorraine contou que o menino estuda na creche das 7h às 17h e que ele tem duas professoras, mas não citou o nome da professora que teria abusado sexualmente dele. A professora envolvida no caso foi afastada. Segundo o Conselho Tutelar, a suspeita é de que se trate de um caso de abuso sexual ou de maus-tratos.

A UPA acionou o Centro de Referência em Atenção a Criança e ao Adolescente (CRAD). Na sexta-feira, a mãe registrou o boletim de ocorrência e, em seguida, a criança foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), onde fez o exame de corpo de delito para saber se houve maus-tratos ou abuso sexual. O resultado será encaminhado para a Polícia Civil.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato