CRUZ DAS ALMAS
MPT investiga causa de rompimento de andaime em obra em Maceió
Dois trabalhadores ficaram pendurados a aproximadamente 20 metros de alturaO Ministério Público do Trabalho (MPT-AL) instaurou um procedimento de Notícia de Fato, para apurar as causas do rompimento de andaima que deixou dois trabalhadores da construção civil pendurados por Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em um prédio no bairro da Cruz das Almas, em Maceió.
O caso aconteceu na quinta-feira, 22, e foi filmado por funcionários de uma outra obra na região. As imagens mostram dois trabalhadores de uma construtora estavam na plataforma a aproximadamente 20 metros de altura, entre o quinto e sexto andar do prédio, quando o equipamento se rompeu e os trabalhadores ficaram pendurados. Eles não ficaram feridos.
O MPT recebeu a denúncia, instaurou o procedimento e irá apurar as circunstâncias do caso. A construtora responsável pela obra deverá ser solicitada a dar explicações sobre o caso.
No dia do ocorrido, a construtora informou estar ciente do ocorrido e disse que um dos equipamentos apresentou falha. A empresa afirmou ainda que, assim que o fato ocorreu, as atividades que utilizam o equipamento de proteção coletiva foram paralisadas e que vai fazer um estudo para identificar a causa da falha.