ASSISTA
Imagens mostram estragos após furtos e vandalismo em obra em Maceió
Segundo um sócio do empreendimento, casos são frequentes na região do JaraguáEpisódios constantes de furto e de vandalismo têm sido registrados em uma obra de reforma de um prédio localizado na Avenida da Paz, no Jaraguá, em Maceió. Segundo um dos sócios do empreendimento, Marcos Holanda, os casos começaram a ser registrados pouco depois que os serviços começaram, em setembro deste ano.
Marcos conta que as invasões à obra acontecem sempre à noite. Nas duas últimas semanas, foram três casos. Vídeos registrados após os arrombamentos mostram os estragos causados no local.
"Já levaram janelas, vidros, o material dos pedreiros. Quebraram algumas janelas também, talvez não tenham conseguido tirar [as janelas]. Quebraram algumas partes de gesto e algumas partes de concreto também", relata.
Segundo Marcos, casos semelhantes também foram registrados em outros locais da região. Para ele, uma série de falhas na segurança pública explicam o alto número de relatos de desse tipo de invasão.
"Por trás do prédio fica a praça Sinimbu, que tem venda de drogas a céu aberto. Fora a falta de iluminação, abandono do museu Théo Brandão que fica praticamente ao lado, falta de polícia [na região]. Tudo isso está levando a região ao caos na área da segurança".
Marcos conta que não tinha procurado a polícia porque nas primeiras invasões foram levados apenas materiais dos pedreiros. Depois que os episódios escalaram para furto outros materiais e atos de vandalismo, ele conta que vai registrar um boletim de ocorrência.