PEDINDO VOTOS
Gravação indica ameaça de Cristiane Brasil a servidores
Em gravação, a deputada federal e ministra nomeada do Trabalho, Cristiane Brasil (PTB), aparece constrangendo funcionários a buscarem votos para ela.
O áudio foi divulgado neste domingo (4) pela TV Globo. O áudio teria sido gravado durante uma reunião convocada por Cristiane em 2014, da qual participaram cerca de 50 servidores públicos e prestadores de serviço da Secretaria Especial do Envelhecimento Saudável e da Qualidade de Vida na Prefeitura do Rio de Janeiro, que era comandada por ela.
Na época, a filha de Roberto Jefferson estava licenciada da Câmara dos Vereadores do Rio para assumir a pasta, mas buscava se eleger como deputada federal pelo PTB.
"Se eu perder a eleição de deputada federal (...), no dia seguinte eu perco a Secretaria. No outro dia, vocês perdem o emprego. Só tem importância na política quem tem mandato. Só tem mandato quem tem voto. Só tem voto quem tem pessoas como vocês que estão na ponta ajudando a gente a pedir e propagar o voto", afirma a deputada, que orienta os funcionários a convencerem familiares e amigos a votarem nela.