IPEC
Avaliação positiva do governo Lula se recupera entre evangélicos e recua entre católicos
Índice dos evangélicos que consideram a gestão ótima ou boa é de 29%
Segundo os resultados da pesquisa realizada pelo Ipec e divulgada nesta sexta-feira, 9, o governo de Lula recuperou parte da sua popularidade entre os eleitores evangélicos. A pesquisa foi encomendada pelo jornal O Globo.
Quanto à avaliação negativa, 34% dos evangélicos acreditam que o governo é ruim ou péssimo. Em abril, esse índice era de 35%.
Aqueles que consideram a gestão de Lula como regular representam 33%. Em abril, esse número era de 35%.
Católicos
No caso dos católicos, em março, 45% aprovavam o governo Lula, um número que subiu para 48% em abril, mas caiu para 42% em junho.
Quanto à desaprovação do governo, em abril era de 20%, enquanto agora é de 25%. O percentual dos que avaliam o governo como regular passou de 27% para 31%.
Pesquisa
A pesquisa Ipec, divulgada pelo jornal O Globo nesta sexta-feira, 9, revela que 37% dos brasileiros consideram o terceiro mandato do presidente Lula (PT) como ótimo ou bom. Aqueles que o classificam como regular são 32%, enquanto os que o avaliam como ruim ou péssimo somam 28%. A parcela dos que não sabem ou não responderam é de 3%.
Em comparação com a pesquisa anterior, divulgada em 11 de abril, a avaliação positiva de Lula sofreu uma queda de dois pontos percentuais, passando de 39% para 37%. Já a reprovação aumentou dois pontos, de 26% para 28%.
No primeiro levantamento, divulgado em 19 de março, a avaliação positiva de Lula era de 41%, enquanto a reprovação era de 24%. Naquela época, 30% dos entrevistados consideravam o governo como regular.
Publicidade