ATENTADO POLÍTICO

Candidato a vereador por Maceió denuncia tentativa de homicídio à PF

Crime aconteceu durante uma atividade de campanha no Tabuleiro dos Martins
Por Redação 02/10/2024 - 21:04

ACESSIBILIDADE

Assessoria
A Executiva Estadual e a de Maceió do Partido Democrático Trabalhista (PDT) emitiram uma nota sobre a situação
A Executiva Estadual e a de Maceió do Partido Democrático Trabalhista (PDT) emitiram uma nota sobre a situação

O candidato a vereador de Maceió, Marcondes Costa, denunciou à Polícia Federal ter sido alvo de um atentado na noite desta terça-feira, 1, durante uma atividade de campanha no bairro do Tabuleiro dos Martins. Apesar de disparos de arma de fogo terem sido efetuados, o político não foi atingido.

Em nota, as Executivas Estadual e de Maceió do Partido Democrático Trabalhista (PDT) repudiaram o ataque. Segundo o partido, o atentado pode ter sido motivado pela postura do candidato, que “tem denunciado práticas ilícitas, como a compra de votos, ao longo de sua campanha.”

Marcondes Costa é advogado criminalista e ex-diretor de prerrogativas da OAB Alagoas. O PDT afirma que acompanhará de perto as investigações, exigindo que os responsáveis sejam punidos conforme a lei.

Confira a nota na íntegra 

A Executiva Estadual e a de Maceió do Partido Democrático Trabalhista (PDT) vêm a público manifestar seu mais veemente repúdio ao atentado sofrido pelo candidato a vereador de Maceió, Marcondes Costa, na noite desta terça-feira (01), durante atividade de sua campanha no bairro do Tabuleiro dos Martins. Marcondes foi alvo de disparos de arma de fogo, mas felizmente não foi atingido. O ocorrido já foi devidamente denunciado à Polícia Federal.
Marcondes Costa, advogado criminalista e ex-diretor de prerrogativas da OAB Alagoas, tem desempenhado uma campanha corajosa em defesa da verdade e contra práticas ilícitas, como a compra de votos, o que pode ter motivado a tentativa de homicídio.
O PDT irá acompanhar as investigações, com intuito de identificar o autor intelectual e material do atentado até sua punição nos rigores da lei.
O partido reafirma seu compromisso com a democracia e a segurança de seus candidatos, cobrando que as autoridades competentes investiguem o caso com celeridade e rigor, a fim de garantir que tais atos não fiquem impunes.
O PDT ressalta que sempre primou pela transparência do processo eleitoral visando garantir o justo equilíbrio pela busca do voto pois está havendo um clima de instabilidade e insegurança em alguns municípios de Alagoas.
Por fim, declaramos total solidariedade ao nosso companheiro Marcondes Costa, que, apesar da gravidade do ocorrido, permanece firme em sua luta.
Maceió, 02 de outubro de 2024
RONALDO LESSA
Presidente do PDT Alagoas
ARTHUR LINS
Presidente do PDT Maceió,
em Exercício

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato