eleições 2024
JHC sobre relação com o governo estadual: “picuinhas de gente pequena”
Candidato à reeleição em Maceió citou problemas com licenças ambientais e intervenções judiciaisO candidato à reeleição em Maceió, JHC (PL), falou nesta quinta-feira, 5, sobre suas interações com o governo federal e estadual. Em entrevista ao Cada Minuto, JHC destacou a sólida relação institucional com o governo federal, enquanto criticou a gestão estadual, acusando-a de perseguir Maceió por causa de "picuinhas de gente pequena".
JHC exemplificou a discordância com o governo estadual ao citar problemas com as licenças ambientais do projeto Renasce Salgadinho, que, segundo ele, só foram resolvidas após intervenção judicial.
"Atualmente temos uma relação institucionalmente muito saudável com o governo federal. Infelizmente o mesmo não se pode dizer do governo do estado, que, por picuinhas de gente pequena, persegue Maceió. Um exemplo são as licenças ambientais do Renasce Salgadinho, que foi preciso entrar na justiça para resolver", explicou.
Em relação à Câmara Municipal, JHC elogiou a relação respeitosa com o presidente Galba Netto e a bancada governista. Ele afirmou que, apesar da maioria governista, as decisões foram tomadas em diálogo com os vereadores, sem criar ou aumentar impostos durante quase quatro anos, valorizando servidores e atraindo investimentos.
"Não tivemos qualquer “pauta bomba”, passamos quase quatro anos sem criar ou aumentar impostos, valorizando o servidor e trazendo investimentos. Essa assertividade só foi possível por essa relação de respeito com o Poder Legislativo"