MEMÓRIA

Imprensa de Búzios relembra passagem de Thereza Collor nas praias da cidade

Em meio a nova série da Globoplay, jornal reacende polêmica: "Prefiro as de Maceió"
Por Redação 21/10/2025 - 08:26
A- A+
Divulgação
Thereza Collor, ex-cunhada de Fernando Collor
Thereza Collor, ex-cunhada de Fernando Collor

O lançamento da série documental da Globoplay sobre o ex-presidente Fernando Collor reacendeu o interesse por um episódio curioso envolvendo sua ex-cunhada, Thereza Collor, e a cidade de Armação dos Búzios (RJ). 

Um registro histórico do jornal satírico O Perú Molhado, datado de 19 de maio de 1996, voltou a circular nas redes, trazendo Thereza como protagonista de uma manchete irônica: “Thereza Collor, que se demitiu do serviço público, em Geribá: ‘não me levem a mal, mas sou mais as praias de Maceió’”.

A lembrança foi recuperada por veículos locais da Região dos Lagos como gancho para a estreia das produções do streaming, que revisitam a ascensão e queda do ex-presidente alagoano e os bastidores do escândalo que levou ao seu impeachment. 

Na trama política e familiar retratada pelo documentário, Thereza desponta como uma das principais vozes femininas do período, relembrando o impacto das denúncias feitas por seu marido, Pedro Collor, irmão do então presidente.

O texto publicado pelo Perú Molhado — conhecido por seu humor ácido — descreve a visita de Thereza à badalada praia de Geribá e o desdém em relação ao destino fluminense, comparando-o ao litoral de Alagoas. À época, ela era secretária estadual de Turismo e empresária, símbolo de elegância e de uma elite política em transformação após os abalos do início dos anos 1990.



Encontrou algum erro? Entre em contato