Rei Pelé
Vereadores derrubam veto e venda de bebida está liberada
Os vereadores da Câmara de Maceió derrubaram, na sessão ordinária desta quinta-feira (21), o veto à comercialização de bebidas alcoólicas em estádios da capital.
Com a derrubada do veto, os eventos esportivos passam a ter a possibilidade de comercialização de bebidas. O projeto que estava em discussão é de autoria do vereador Silvânio Barbosa (PMDB).
No entanto, após aprovação da proposta por maioria da Casa, Rui Palmeira vetou a matéria alegando que dispositivos legais proibiam a venda, bem como poderiam incentivar a ocorrência de casos de violência no estádio.
Durante a discussão do veto, o líder do governo na Câmara, vereador Eduardo Canuto (PSDB), liberou a bancada para a votação. Informações apontam que a liberação se deu porque a prefeitura previa uma derrota na análise da proposta.
"As pessoas precisam ter maturidade para o consumo. Atualmente, já existe uma nova conduta de beber e não dirigir. As autoridades estão aí para combater os eventuais excessos", disse a vereadora Silvânia Barbosa, esposa do presidente do CRB.
O vereador Samyr Malta (PSDC) defendeu que a discussão seja realizada sem hipocrisia, porque a venda de bebidas alcoólicas no estádio não vai criar "cachaceiros".
Já o vereador Ronaldo Luiz votou contra, citando as pessoas que são viciadas em bebidas. "O vício da bebida é algo preocupante na sociedade e que como um profissional da saúde tenho o dever de votar para manter o veto", destacou. (Com GazetaWeb)



