SOLIDARIEDADE

Campanha arrecada enxoval de bebês para grávida de trigêmeos

Por José Fernando Martins 31/01/2018 - 18:47

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Há seis meses, a jovem Vitória Santos, de 16 anos, recebeu uma notícia que iria mudar sua vida: estava grávida. Mas, o que ela não esperava é que a maternidade viria em dose tripla.

A adolescente, moradora do bairro Fernão Velho, em Maceió, faz parte da pequena parcela de mulheres que passa por uma gravidez múltipla. Em termos estatísticos, isso acontece em uma a cada 90 gestações.

Para ajudar a futura mamãe de três meninos, que vem de uma família carente, uma campanha está sendo realizada para um chá de bebê.

Qualquer tipo de doação é bem-vinda, como: roupinhas, sapatinhos, lençóis, meias, fraldas ou qualquer peça de enxoval nova ou usada.

Atualmente, Vitória já está internada no Hospital Universitário, na capital, para acompanhamento médico até o nascimento do trio: Douglas, Iuri e Victor. “Quando recebi a notícia fiquei espantada porque não tem casos de gêmeos na minha família”, contou.

A probabilidade do nascimento de trigêmeos antes dos nove meses é alta. Cerca de 70% dos nascimentos acontecem na 36ª semana.

No entanto, uma das organizadoras da campanha, Thácia Simone, informou à reportagem que a internação da jovem é apenas para observação. “Ela e os bebês estão bem e sem complicações”.

Quem quiser ajudar só entrar em contato pelo número (82) 9 9980-5026. As doações também podem ser entregues na loja Rubi Joias, no Edifício Barão de Penedo, loja 9, Centro de Maceió.


Encontrou algum erro? Entre em contato