JUSTIÇA

Desembargador concede liberdade a blogueira

Por Bruno Fernandes - Estagiário sob supervisão 25/04/2018 - 15:36

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O desembargador José Carlos Malta Marques concedeu habeas corpus para a blogueira Maria Aparecida de Oliveira, 68. A decisão foi proferida na tarde desta quarta-feira, 28.

Segundo decisão, a custódia cautelar foi considerada exagerada. "A prisão física é uma exceção durante a instrução do processo penal", explicou o desembargador.

No documento, foram impostas algumas medidas para que a acusada de difamação cumpra, como: comparecimento a todos os atos do processo a que foi intimada, proibição de mudar seu endereço sem comunicar à justiça e com autorização prévia e comparecimento no juízo todos os meses para justificar suas atividades. 

O não cumprimento pode acarretar um decreto de prisão preventiva.

Caso

Maria Aparecida Oliveira foi presa no início da tarde desta segunda-feira, 23, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Antônio Barros Filho Lima. A acusação é de três crimes contra a honra e coação no curso do processo.

O autor da ação, que corre em segredo de justiça, é o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, por acusações que lhe foram feitas pela jornalista em seu blog durante sua gestão como secretário de Segurança, em 2015.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato