mundo do crime
PF faz operação em Estrela de Alagoas contra pedofilia na internet
Mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta sexta na residência de suspeito
A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira, 11, uma operação em Estrela de Alagoas, no interior do estado, para combater o armazenamento e o compartilhamento de imagens com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil em redes sociais. A ação faz parte da quarta fase da Operação Log Off.
O mandado de busca e apreensão foi expedido com base em investigações iniciadas a partir de denúncias recebidas em 2021 e 2023, que indicavam o uso de perfis falsos para disseminar o material criminoso em grupos internacionais.
Com base em análise técnica, a PF conseguiu identificar um suspeito de criar e utilizar esses perfis para esconder sua identidade. Durante o cumprimento da ordem judicial, os agentes apreenderam um smartphone, que será encaminhado para perícia.
As investigações continuam, com o objetivo de apurar possíveis crimes adicionais e identificar eventuais vítimas em território nacional. O investigado poderá responder pelos crimes de comercialização, posse ou divulgação de imagens com cenas de sexo explícito ou pornografia envolvendo crianças e adolescentes.