opinião

Pressa pode atrapalhar futuro de jovens políticos

Por Gabriel Mousinho - Colunista do EXTRA 25/06/2018 - 13:48

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Alagoas pode perder, nas próximas eleições, três grandes políticos da chamada ala jovem por simplesmente não terem paciência e simplesmente escolherem cargos que poderiam ser disputados mais pra frente: Maurício Quintella, Marx Beltrão e Rodrigo Cunha.  

Com uma reeleição para deputado federal garantida e a chance de voltar novamente a ser ministro pelo bom trabalho realizado, Quintella e Marx se entusiasmaram com o canto da sereia e arriscam suas belas carreiras políticas ao disputarem uma vaga de senador onde estão instaladas duas velhas raposas, Renan Calheiros e Benedito de Lira. 

Já Rodrigo Cunha com um histórico político respeitável, é instado pelo PSDB e se aventurar também para o Senado, quando uma candidatura a deputado federal seria a mais inteligente no momento. 

A esta altura do campeonato depois de negociarem suas bases eleitorais, não resta outra coisa a Quintella, Marx e Rodrigo a não ser trilhar pelos caminhos da dúvida e da certeza de que poderiam evitar vexames e prejuízos nas próximas eleições.

* A opinião do colunista não representa necessariamente a posição editorial do EXTRA ALAGOAS. Leia mais no jornal nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato