REMANESCENTE

Foragido de quadrilha dizimada em Alagoas é preso em Santa Catarina

Em 2018, o grupo criminoso que ele participava foi dizimado pela polícia alagoana
Por Redação com PC 23/04/2020 - 14:35
Atualização: 23/04/2020 - 15:38
A- A+
Divulgação
Suspeito é remanescente do grupo de 11 mortos durante operação em 2018 que deixou 11 mortos
Suspeito é remanescente do grupo de 11 mortos durante operação em 2018 que deixou 11 mortos

A Polícia Civil prendeu em Santa Catarina nesta quinta-feira, 23, um homem de 33 anos procurado pela Justiça de Alagoas por roubos a bancos. Ele tinha mandado de prisão preventiva decretado.

De acordo com o delegado Anselmo Cruz, o homem foi localizado no bairro Barreiros a partir da troca de informações entre as Polícias Civis de Alagoas e Santa Catarina.

Agentes da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) participaram da ação. Não houve resistência à prisão e ele será encaminhado ao sistema prisional.

"Ele integrava uma organização criminosa responsável por vários roubos a bancos nos Estados de Alagoas, Pernambuco e Bahia, na modalidade conhecida como 'novo cangaço', com o uso de reféns e 'cordão humano', além de utilizarem explosivos no arrombamento de caixas eletrônicos", explicou o delegado em entrevista a CBN.

Ação em 2018 deixou 11 suspeitos de assaltar uma agência bancária mortos

Em 2018, o grupo criminoso que ele participava foi dizimado pela polícia alagoana, quando 11 criminosos foram mortos no estado. Eles eram suspeitos de assaltar uma agência bancária no agreste de Pernambuco.

À época, a Polícia Civil de Alagoas informou que houve confronto. Nenhum policial ficou gravemente ferido.

“Eles dispararam sem nenhuma técnica. A Polícia Civil tem todo o preparo”, justificou o delegado Fábio Costa, um dos coordenadores da ação. Ele ressaltou que alguns estilhaços atingiram parte dos agentes.

Publicidade

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato