EX-PREFEITO DE MARIBONDO
Leopoldo Pedrosa é preso em Paripueira
O ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, foragido da Justiça desde março deste ano, quando rompeu tornozeleira eletrônica, foi preso nesta terça-feira, 12, em Paripueira, Litoral Norte de Alagoas. Pedrosa tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Ele havia sido preso por homicídio em dezembro de 2019, mas após alguns dias, conseguiu o direito de aguardar julgamento em casa, com o uso de tornozeleira. Em março deste ano, a Justiça determinou que ele voltasse à prisão pelo crime de tráfico.
Foi quando rompeu a tornozeleira e estava foragido desde então. Segundo a polícia, ao chegar no local, o ex-prefeito estava armado, mas não reagiu à abordagem policial. No entanto, responderá mais uma vez pelo crime de posse ilegal de arma.
A polícia informou ainda que as investigações apontavam que ele estava escondido fora de Alagoas, mas retornou ao estado para comemoração do Dia das Mães, no último domingo, 9. A prisão foi coordenada pelos delegados Gustavo Henrique e José Carlos, da Divisão de Especial de Investigação e Capturas (DEIC), com o apoio do delegado João Marcelo.
A lista de crimes do ex-prefeito é extensa. Além do mandado de prisão contra ele pela morte de um corretor de imóveis em 2015, também responde pelo crime de tráfico depois que quase 1 kg de cocaína pura foi encontrado em sua fazenda. Antes disso, o prefeito já havia sido preso por violência doméstica contra a ex-mulher e ex-sogra; por embriaguez ao volante; por porte de documento falsa e por posse ilegal de arma de fogo.
Leia mais
Prefeito de Maribondo deixa Sistema Prisional na véspera de Natal
Justiça manda prender prefeito por tráfico de drogas
Prefeito de Maribondo é considerado foragido da Justiça
Leopoldo Pedrosa renuncia ao cargo de prefeito de Maribondo
Vice de Leopoldo Pedrosa assume prefeitura a partir de quinta-feira
Publicidade
Continua após a publicidade