AVENIDA BLOQUEADA
Novo protesto de familiares de presos bloqueia trecho da Durval de Góes Monteiro

Familiares de presidiários bloquearam a Avenida Durval de Góes Monteiro, na entrada do Distrito Industrial, em Maceió, desde o início desta terça-feira, 25. Esse é o sexto protesto realizado desde a última semana. Os manifestantes protestam por causa do impedimento da entrega de alimentos para os presos e de visitas.
Desde a última semana, eles afirmam que só vão encerrar a série de protestos depois que receberem uma resposta concreta do Estado sobre as reivindicações. Para isso, é necessário resolver impasse entre o Governo de Alagoas e os policiais penais sobre a entrega de alimentos e as visitas no Sistema Prisional.
Desde o início da série de protestos, a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social informou que aguarda o fim do processo de negociação entre a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e o Sindicato dos Policiais Penais (Sindapen) para redefinir o cronograma de entrega de alimentos e visitas nos presídios.
O serviço de entrega de alimentos para os presos deveria ter sido retomado na segunda, 17, mas não aconteceu. Os policiais penais se recusaram a receber as feiras feitas pelas famílias. A categoria reivindica a realização de concurso público e melhores condições de trabalho.
Na última quarta-feira, 19, os parentes dos presos caminharam da Avenida Fernandes Lima até o Centro e fecharam a Rua do Sol e a ladeira dos Martírios. De manhã, o grupo chegou a fechar a Avenida Fernandes Lima, mas logo em seguida liberou a via.
Publicidade