OPERAÇÃO CREONTE
Alagoano é preso acusado de participação em golpes contra idosos

A Polícia Civil (PC) de Minas Gerais, em Belho Horizonte deflagrou na manhã desta quarta-feira, 14, a Operação Creonte que visa apurar os crimes de estelionato, furto mediante fraude e lavagem de dinheiro. Um dos envolvidos foi preso em Maceió, capital de Alagoas, no começo da tarde.
De acordo com informações da PC, além de Maceió, outra pessoa foi presa em Belo Horizonte. Há informações de que uma mulher, também envolvida no esquema, esteja em território alagoano, mas as diligências ainda estão em curso.
Segundo as investigações, o homem preso em Maceió abriu uma empresa de fachada e pretendia cometer, na capital alagoana, os mesmos crimes praticados em Minas Gerais.
O esquema consiste no que a polícia chama de engenharia social. Através de convencimento, pessoas com baixa escolaridade, muitos deles idosos, são convencidos a contraírem empréstimos, mas não recebiam as quantias e o dinheiro era desviado para a conta dos envolvidos no esquema.
Os envolvidos no esquema criminoso devem responder pelos crimes de estelionato, furto mediante fraudes e lavagem de capitais.
Publicidade