SUSPEITA DE FRAUDE

Aprovados em concurso dos Bombeiros provocam MP para que Seplag mantenha certame

Pasta estadual anulou fases realizadas após operação da PC apontar possíveis fraudes
Por Redação 03/11/2021 - 13:20
A- A+
Divulgação
Concurso para o Corpo de Bombeiros de Alagoas foi anulado
Concurso para o Corpo de Bombeiros de Alagoas foi anulado

Aprovados no concurso público do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas entraram com pedido nesta quarta-feira, 3, no Ministério Público de Alagoas para que o Governo de Alagoas mantenha a validade do certame.

Na semana passada, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) anunciou a anulação das fases já realizadas do concurso por conta do resultado da primeira fase da Operação Loki, deflagrada pela Polícia Civil, que apontou que vários candidatos teriam se beneficiado do esquema criminoso.

Os candidatos que entraram com o pedido para que o concurso não seja cancelado, inclusive, assinaram um termo em que se comprometem e aceitam que autoridades quebrem o sigilo das suas contas bancárias e telefônicas.

Em caso de uma negativa para o retorno da validade do certame, a comissão de aprovados que estiveram na sede do órgão ministerial pede prorrogação do prazo para utilização dos exames de saúde e a devolução do valor para aqueles que não passarem ou caso não haja a prorrogação do prazo.

Durante a operação desencadeada para apurar possíveis fraudes, doze pessoas foram presas em Alagoas. Entre elas estava o ex-policial militar alagoano Flávio Luciano Nascimento Borges, de 38 anos, apontado como o homem que coordenava as ações criminosas.

Publicidade

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato