MACEIÓ

Funcionários do Hospital Veredas aprovam greve por pagamentos atrasados

Por Assessoria 04/11/2021 - 18:49
Atualização: 04/11/2021 - 20:33
A- A+
Assessoria/Arquivo
Hospital Veredas, em Maceió
Hospital Veredas, em Maceió

Trabalhadores do Hospital Veredas aprovaram, em assembleia geral virtual realizada nesta quinta-feira (04), a realização de ato público com indicativo de greve em protesto pelos atrasos nos pagamentos de salários e férias dos últimos meses. O protesto está programado para acontecer na próxima segunda-feira (08), na entrada principal do Hospital, na Avenida Fernandes Lima.

Com a pressão pela realização da assembleia e a grande mobilização dos funcionários, pagamentos de agosto e setembro começaram a ser creditados nas contas. 

O presidente do Sateal, Mário Jorge, reforçou que a empresa ainda precisa pagar as férias, informar a data do pagamento de outubro e a garantia no pagamento do décimo terceiro.

A assembleia teve a participação de auxiliares e técnicos em enfermagem, laboratório e radiologia. Em relatos desesperados, os profissionais narraram dificuldades financeiras e grande constrangimento diante do descaso e indiferença da direção da unidade de saúde.

“Tem sido um período de grande sofrimento. Estamos falando da exposição as piores condições e passando necessidades fisiológicas. Aluguéis, energia, comida, tudo comprometido. Mal saímos de uma pandemia e já entramos em mais uma crise”, destacou.

Nas últimas semanas, os Sindicatos dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem, Radiologia e Laboratório provocaram a empresa cobrando os pagamentos. O diretor-presidente do Hospital Veredas, Edgar Antunes, divulgou nota oficial negando o atraso no pagamento de salários. Veja:

Nota oficial

Fake news, de novo, a serviço de quem ou de quê?

Há um grupo difamando o Hospital Veredas nos atribuindo atrasos no pagamento de nossos colaboradores e sugerindo que haverá greve.

Pura mentira.

Estamos com nossos pagamentos por faixa em dia.

Em 2021 foram pagos cerca de 28 milhões de reais em salários.

Por fim, entregamos ao nosso departamento jurídico e às autoridades de segurança pública de Alagoas para as providências necessárias contra os autores que, por razões inconfessáveis ou mesmo concorrenciais, cometem este crime odioso - divulgação de notícias falsas - contra o Hospital Veredas.

Maceió, 4 de novembro de 2021

Dr. Edgar Antunes Neto
Diretor-presidente


Encontrou algum erro? Entre em contato