MACEIÓ

Operação desarticula quadrilha especializada no tráfico de drogas

A ação cumpre 12 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão
Por SSP 29/12/2021 - 06:56
Atualização: 29/12/2021 - 07:12
A- A+
Assessoria
A operação ganhou o nome de “Impuros”
A operação ganhou o nome de “Impuros”

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta quarta-feira, 29, uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. 

A ação foi denominada de Impuros e cumpre 12 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em Maceió, nos bairros do Bom Parto, Fernão Velho e Cidade Universitária.

Até o momento, sete homens foram presos. Todos foram levados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia. Foram apreendidos 3,6 kg de maconha, uma espingarda calibre 12 e dois cartuchos do mesmo calibre.

As investigações realizadas constataram que a organização criminosa atuava realizando tráfico de drogas no bairro do Bom Parto, em dois pontos específicos - numa localidade conhecida como Campo, próximo à Lagoa Mundaú, e na favela do Bolão, mas possuía ramificações no ABC, que fica no bairro de Fernão Velho.

Com base em provas técnicas, a DEIC realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. A operação ganhou o nome de “Impuros”, justamente pela conduta reprovável dos envolvidos, já que se trata de um grupo criminoso.

Efetivo participante


Para o cumprimento dos mandados, foram empregados militares do BOPE e 4º Batalhão da Polícia Militar. A Polícia Civil empregou agentes da DEIC.

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.

Publicidade

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato