TURISMO
Cânions do São Francisco devem passar por inspeção
Governo de Sergipe acionou Alagoas para integrar fiscalização
O governador de Sergipe Belivaldo Chagas determinou, hoje pela manhã, que o secretário de Turismo daquele estado, Sales Neto, conversasse com o secretário de turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, para que ambos os governos possam fazer estudos relacionados à segurança dos cânions do Rio São Francisco.
A reunião ocorrerá após tragédia ocorrida no sábado, em Capitólio (MG), onde 10 pessoas morreram depois que uma rocha se desprendeu de um paredão e caiu sobre as lanchas.
Sales explicou que os cânions não possui as mesmas condições geográficas, geológicas e climáticas de Capitólio, “mas isso não impede de fazermos estudos preventivos”.
Quanto ao trabalho para ver a situação do cânion do São Francisco, uma atração turística importante, Sales frisou que os estudos deverão ser feitos por órgãos estaduais de Sergipe e Alagoas, com apoio dos municípios e da União.
“Eu entrei em contato com o secretário de turismo, Marcius Beltrão, e vamos atuar juntos. Ali é um roteiro integrado que ocorre nos municípios de Canindé do São Francisco, Olhos D’Água do Casado, Piranhas e Delmiro Gouveia”, disse Sales Neto.
Publicidade
Continua após a publicidade