BOLETIM INFOGRIP
Fiocruz aponta queda em Alagoas no número de casos de SRAG em crianças
.jpg)
Alagoas apresenta tendência de queda na incidência de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, segundo revelou nesta sexta-feira, 4, o Boletim Infogrip, da Fundação Oswaldo Cruz.
De acordo com os dados que levam em consideração informações das últimas seis semanas, considerada de longo prazo, no Brasil, somente o Acre apresenta sinais de crescimento na incidência da SRAG.
O boletim divulgado hoje ressalta que pessoas de 60 anos ou mais voltaram a ser os grupos com maior incidência de casos e óbitos por SRAG, devido ao avanço da vacinação completa nas demais faixas etárias.
No Brasil, a incidência de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) também mantêm tendência de queda na população em geral, mas, nas crianças, houve uma “ascensão significativa” no mês de fevereiro.
Segundo o estudo, dados laboratoriais preliminares sugerem que há um aumento nos casos de SRAG por vírus sincicial respiratório (VSR) na faixa etária de 0 a 4 anos, enquanto os de SARS-CoV-2 pararam de cair nas crianças de 5 a 11 anos.
Esse quadro está associado aos indícios de crescimento de casos detectados no Rio de Janeiro e no Distrito Federal nas últimas três semanas, segundo os pesquisadores.
Publicidade