ECONOMIA
Assaí confirma conversão de antigas lojas do Extra em Maceió
Antigos trabalhadores terão prioridade em novo processo de seleção.png)
As duas lojas do antigo Extra localizadas em Maceió serão convertidas em empreendimentos no formato atacarejo, confirmou nesta terça-feira, 5, o Assaí Atacadista ao detalhar o futuro dos prédios e o processo de conversão dos pontos comerciais localizados na capital alagoana.
De acordo com nota publicada à imprensa, o Assaí executará a reforma das unidades para se transformarem em novas lojas do formato de atacarejo, para que possam entrar em linha com a atual geração de unidades da Companhia. As lojas em questão estão localizadas na Avenida Fernandes Lima, 4.000 e na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 3.159.
Os antigos colaboradores do Extra que manifestaram interesse em trabalhar no Assaí terão prioridade nos processos seletivos das futuras lojas assim que iniciados. A seleção ainda não foi iniciada e será comunicada, cidade a cidade, tão logo isso ocorra.

A operação, que movimentou R$ 5,2 bilhões e oficializou a separação da companhia do GPA (Grupo Pão de Açúcar), aconteceu no final de 2021 e o acordo com o GPA prevê a conversão de 70 lojas Extra Hiper em todo o Brasil.
O processo de conversão das duas unidades se dará em dois blocos: o primeiro (com até 40 unidades) em 2022 e as demais em 2023. A divisão acontecerá nos próximos meses e, tão logo, for definida, a Companhia comunicará as datas de inaugurações ao público.
A mudança de Hiper Extra para Assaí também trará benefícios para a economia maceioense com a geração de empregos e renda. Isso porque uma loja Assaí demanda 50% mais postos do que uma unidade do Extra Hiper.
Além de mais postos de trabalho, também serão gerados novos empregos com as contratações em construção civil para o processo de reforma das duas lojas – em cada uma são necessários, em média, 350 profissionais. Cada loja gera, entre diretos e indiretos, cerca de 500 novas vagas de trabalho.
Publicidade