FLAGRANTE

Morador de rua é preso suspeito de furtar objetos dos marechais Peixoto e Deodoro de museu

Por Bruno Fernandes 09/05/2022 - 14:40

ACESSIBILIDADE

Theo Chaves
Criminosos invadiram o local e levaram um quantitativo grande de peças em metal
Criminosos invadiram o local e levaram um quantitativo grande de peças em metal

Foi preso no começo da manhã desta segunda-feira, 9, com uma arma de fogo um suspeito de envolvimento na invasão e furto no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL). Segundo informações da Polícia CIvil, o homem trata-se de um morador de rua, que foi encaminhado para a Central de Flagrantes, em Maceió.

No momento da prisão, o suspeito declarou ao delegado plantonista Vinicius Ferrari que encontrou uma arma antiga na rua. Não há confirmação até o momento se o item pertence à coleção dos marechais.relacionadas_esquerda

O arsenal com peças e armas de valor histórico incalculável para o Brasil, pertencentes aos marechais Floriano Peixoto e Deodoro foram roubados durante a madrugada desta segunda do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), localizado no Centro de Maceió.

Em entrevista à imprensa, o professor e historiador Álvaro Queiroz, secretário perpétuo do instituto, disse acreditar que o crime foi planejado e que as câmeras de segurança conseguiram captar a imagem de um dos indivíduos envolvidos no furto.

Álvaro Queiroz também contou que aguarda a perícia da Polícia Civil, que deve ser realizada ainda nesta segunda. "O instituto é conhecido como a Casa de Alagoas, aqui está a memória e a história do povo alagoano”, destacou.

A direção ainda está contabilizando as perdas, mas adianta que foram levadas diversas medalhas de bronze e cobre, além de espadas e revólveres usados pelos marechais Floriano Peixoto e Deodoro na Guerra do Paraguai.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato