GRANDE MACEIÓ
Chuva deixa moradores ilhados, causa deslizamento e faz Inmet emitir alerta
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou no início da manhã de hoje, 25, aviso quanto às águas que caem no estado.
Segundo o órgão, as chuvas devem atingir a intensidade de 60mm/h com a possibilidade de ultrapassar 100 mm/dia.
O volume, nomeado de chuva acumulada ao extremo, gera grande risco de alagamentos e transbordamento de rios e deslizamento de encostas.
Previsão

A previsão do tempo para esta quarta-feira, 25, é de chuva em todo estado. Em Maceió, a previsão é de tempo nublado com chuvas contínuas durante todo o dia.
Na Zona da Mata, as chuvas devem ocorrer durante a tarde. No Litoral, Agreste e Baixo São Francisco o tempo permanecerá nublado com possibilidade de chuva.
Ocorrências
Agentes da Defesa Civil acompanharam ontem, 24, uma ocorrência no Flexal de Cima, Bebedouro, onde houve um deslizamento.
“Parte de uma barreira deslizou, atingindo uma residência que colapsou parcialmente. Retiramos as pessoas da casa que foi atingida e de mais sete casas ao redor”, explica o coordenador geral, Abelardo Nobre.
Quem trafegou pelos bairros Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara testemunhou ruas inundadas.
Em Rio Largo, cerca de 40 pessoas foram resgatadas de imóveis alagados na madrugada desta quarta-feira. O fato aconteceu no Conjunto Tavares Granja, localizado no bairro Mata do Rolo.
Em Penedo, na manhã de hoje, foi registrado o desabamento de três casas. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas estavam nas residências.
Defesa Civil
Para se cadastrar e receber as mensagens basta enviar o CEP da localização por SMS, para o número 40199, de forma gratuita.
Nos casos de risco de desabamento e/ou deslizamento, as famílias devem acionar a Defesa Civil através do número 199 e 156 para receberem os atendimentos necessários.
Publicidade
Continua após a publicidade



