DEFESA CIVIL EM ALERTA
Cai o número de desabrigados e desalojados pela chuva em Alagoas
Município com o maior número de desalojados é São Miguel dos Campos
O número de afetados pelas chuvas em Alagoas caiu de 18.092 para 11.984, informou o boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) nesta quarta-feira, 1º. Quatro mortes estão confirmadas até o momento.
Em números absolutos, Alagoas soma 2.218 desabrigados e 9.673 desalojados. As quatro mortes foram registradas em Campo Alegre, Coruripe, Maceió e São Miguel dos Campos.relacionadas_esquerda
O município com o maior número de desalojados é São Miguel dos Campos, com 3.849 afetados, sendo 572 desabrigados e 3.276 desalojados.
Rio Largo aparece logo atrás com 3.506 afetados, sendo 502 desabrigados e 3.004 desalojados e Penedo em seguida com 1.290 afetados, sendo 250 desabrigados e 1.040 desalojados.
O governo decretou situação de emergência, assim como 33 municípios alagoanos. O decreto de situação de emergência permite que os municípios solicitem recursos do Sistema Nacional de Defesa Civil.
Os municípios em emergência são: Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Belém, Campo Alegre, Coité do Nóia, Coruripe, Coqueiro Seco, Craíbas, Feliz Deserto, Flexeiras, Girau do Ponciano, Igreja Nova, Jacuípe, Jequiá da Praia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz do Camaragibe, Paripueira, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Porto Calvo, Porto Real do Colégio, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Brás, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, São Sebastião, Teotônio Vilela e Traipu.
Publicidade