QUATRO ANOS DEPOIS

Acusado de matar homem com golpes de facão é condenado a 12 anos

Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão 03/06/2022 - 19:12
Atualização: 03/06/2022 - 19:49
A- A+
Caio Loureiro
Júri ocorreu no Fórum da Capital, no Barro Duro.
Júri ocorreu no Fórum da Capital, no Barro Duro.

O Tribunal do Júri da 8ª Vara Criminal de Maceió condenou José Wellington dos Santos a 12 anos de prisão, em regime fechado, por matar Samuel Santos da Silva em março 2018, no bairro do Benedito Bentes. O júri popular ocorreu nesta quinta-feira, 2, no Fórum da Capital.

De acordo com relatos das testemunhas, Samuel e Wellington estavam na residência de uma terceira pessoa ingerindo bebida alcoólica quando a vítima chamou o acusado de “corno” e disse que iria ter relações sexuais com a esposa do réu.

Segundo os autos, Wellington revidou e se retirou do local. Quando Samuel estava retornando para casa, o acusado a abordou e desferiu diversos golpes de facão, levando a vítima óbito.

Em depoimento à polícia, o acusado confessou a autoria do crime.

A juíza Lívia Maria Mattos manteve a prisão do réu, que está preso preventivamente desde março de 2018.

Ao definir a pena, a juíza destacou a forma com que o réu cometeu o delito, golpeando a vítima com um instrumento cortante em diversas regiões do corpo, como demonstra o laudo de exame cadavérico.

“A conduta do réu se demonstrou altamente reprovável, por ter este agido de forma demasiadamente agressiva, haja vista que se municiou de um facão para intentar o homicídio”, apontou a magistrada.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato