CASO CARLINHOS MAIA

“Nunca estive em Alagoas", diz suspeito de furto a apartamento de influencer

Emerson de Holanda Lira foi preso na segunda-feira, em Campina Grande
Por Bruno Fernandes 09/06/2022 - 17:11
Atualização: 09/06/2022 - 17:20
A- A+
Reprodução/TV Ponta Verde
Emerson de Holanda Lira deixou o presídio em Maceió
Emerson de Holanda Lira deixou o presídio em Maceió

Emerson de Holanda Lira, suspeito de furtar joias do apartamento do digital influencer Carlinhos Maia afirmou nesta quinta-feira, 9, após deixar o Sistema Prisional que nunca esteve em Alagoas e que por isso não teria nenhuma relação com o crime.

Emerson foi solto um dia após a Justiça conceder o direito dele responder o processo em liberdade. É dele o carro apreendido na operação e que, segundo as investigações, foi filmado por câmeras de segurança rondando o prédio de Carlinhos Maia na noite do furto.

“Eu nunca fui nem em Alagoas na minha vida. Quando estava saindo de casa fui preso, levado para outro estado, só Deus sabe o que eu passei nesses dias ai. Minha família estava arrasada, eu não sabia nem da repercussão que estava acontecendo”, disse em entrevista ao repórter Wadson Correia, da TV Ponta Verde.relacionadas_esquerda

Sobre como irá provar sua inocência, Emerson afirmou que “estava na cidade, tenho como provar que eu estava aqui no dia, na hora e na noite e é só juntar agora as provas com o doutor para anexar ao processo e confiar na Justiça de Maceió que eles analisem direito o caso para eu não voltar para um lugar daquele que eu não tenho nada haver com aquilo não”.

Os outros dois suspeitos de participar do furto, Eliabio Custódio Nepomuceno e Wellington Medeiros da Silva Moraes, não receberam o benefício e vão responder ao processo presos.

As prisões aconteceram na última segunda, 6, na Paraíba. Os suspeitos alegam inocência. Segundo a Polícia Civil, os três são paraibanos e já tinham sido presos antes por crimes patrimoniais, dois deles por roubos a bancos.

Os advogados responsáveis pela defesa dos homens ainda vão pedir pela liberdade dos suspeitos, alegando que faltam provas que liguem eles ao furto no apartamento. No veículo em questão, foram encontradas luvas, lanternas e uma escada dobrável.

O EXTRA entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas e questinou se a pasta iria se pronunciar sobre as alegações feitas pelo suspeito, mas a assessoria de comunicação informou que não irão se pronunciar.

Publicidade

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato