BARRA DE SANTO ANTÔNIO
Empresa cobra infraestrutura para acesso do público a empreendimento hoteleiro

Hotel Vila Galé Alagoas, um dos maiores empreendimentos hoteleiro do estado, será inaugurado oficialmente no dia 27 de agosto em Barra de Santo Antônio, litoral norte, gerando 300 empregos diretos neste primeiro momento e até o final do ano vai atingir cerca de 450 empregos.
Indiretamente serão cerca de 2 mil empregos indiretos, além de injetar recursos na economia da região e promover a cidadania e motivar a vinda de outros investimentos, que estão dentro da cadeia produtiva do turismo em Alagoas.
A solenidade de inauguração será um marco histórico para o turismo alagoano, com a internacionalização do destino na Europa, além de consolidar o voo internacional da TAP, Lisboa/Maceió, que hoje tem duas frequências por semana podendo chegar a quatro, com o crescimento da demanda.
Para isso, a marca da rede Vila Galé, com seu marketing, vai colocar na vitrine Alagoas, como o “Caribe Brasileiro”. Contudo, é preciso que as promessas das obras de infraestrutura, em volta do hotel, sejam realizadas o mais rápido possível, já que a inauguração ocorre no dia 27 de agosto. Começando pelas vias de acesso na interligação com a AL 105, passando por dentro da cidade de Barra de Santo Antônio, que também foi contemplada com o Programa Cidade Linda, mas até agora não iniciado.
Falta ainda toda pavimentação de acesso e em frente ao hotel, além da instalação da iluminação pública, que deveria ocorrer em parceria com a Prefeitura. O cenário em volta desse gigante resort é trágico e vem gerando muitas críticas por parte dos turistas, que já estão se hospedando no hotel, mas que ainda não está com sua capacidade plena de funcionamento.