GLEISE GRACIELA FIRMIANO
Governo estadual vai bancar translado de corpo de modelo alagoana morta nos EUA
Alagoana foi morta após supostamente reagir a uma abordagem policial com uma arma
relacionadas_esquerdaO governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), se colocou à disposição da família da modelo Gleise Graciela Firmiano, de 30 anos, para providenciar e pagar pelo translado do corpo dela dos Estados Unidos para o Brasil. Gleise morreu no dia 30 de janeiro durante uma abordagem policial em San Bernardino, na Califórnia, e desde então seu corpo ainda não foi trazido para o país.
De acordo com a polícia dos EUA, os policiais foram atender a uma ocorrência de violência doméstica depois que o companheiro da brasileira denunciou que ela estava de posse uma arma de fogo do americano. Quando chegaram ao local, os agentes encontraram Gleise com a arma de fogo, e ela acabou sendo baleada e morreu.
Gleise morava em Aracaju (SE) até se mudar para os Estados Unidos, há 8 anos, onde trabalhava como modelo. Lá ela conheceu o companheiro, que trabalhava para a marinha americana. Desde a morte da modelo, a família, que mora em Aracaju, tem tentado arrecadar dinheiro para trazer o corpo ao Brasil, mas ainda não conseguiu.
A situação da família chamou a atenção do governador de Alagoas, que se colocou à disposição para ajudar no processo. Segundo Paulo Dantas, a estrutura do Estado está à disposição da família para providenciar e pagar pelo translado do corpo de Gleise para o Brasil.
Publicidade