OPERAÇÃO HEFESTO
Vídeo: PF apreende malas de dinheiro em operação contra pai de vereador por Maceió
Empresa alvo da operação é ligado a aliado direto de Arthur LiraMalas de dinheiro foram apreendidas pela Polícia Federal durante a operação Hefesto realizada na manhã desta quinta-feira, 1º, que tem como alvo o pai do vereador por Maceió João Catunda (PSD), o empresário Edmundo Catunda.relacionadas_esquerda
O empresário é dono da empresa Megalic que fechou contratos para venda de kits de robótica para escolas de Alagoas no valor de pelo menos R$ 24 milhões. O endereço onde o material foi apreendido não foi revelado pela PF.
Segundo investigações da Polícia Federal, as contratações em questão teriam sido direcionadas à empresa por meio da inserção de especificações técnicas restritivas nos editais e restrições à participação de outros licitantes.
Segundo a PF, os kits foram adquiridos com recursos do FNDE entre os anos de 2019 e 2022 e disponibilizados para 43 municípios alagoanos.
Naquela época, durante o governo de Jair Bolsonaro, Arthur Lira, padrinho político de João Catunda (PDF) era responsável por controlar, em Brasília, a distribuição de parte dessas verbas.
Publicidade
Continua após a publicidade