OPERAÇÃO HEFESTO
Quem é Luciano Cavalcante, auxiliar de Arthur Lira e alvo da Polícia Federal
Presidente do União Brasil em Alagoas é suspeito de participar de esquema de desvio de dinheiroLuciano Cavalcante, assessor do deputado federal Arthur Lira e presidente do União Brasil em Alagoas, é um dos alvos da Operação Hefesto da Polícia Federal, que realizou mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a ele nesta quinta-feira, 1º.relacionadas_esquerda
As investigações apontam que Luciano estaria envolvido em um esquema de desvio de dinheiro em contratos de kits de robótica em licitações fraudulentas de prefeituras alagoanas. Há suspeitas de que ele e sua esposa, Glaucia, tenham se beneficiado financeiramente com esses desvios.
Luciano Cavalcante é conhecido por ser uma pessoa de extrema confiança de Arthur Lira e atua na Liderança do PP na Câmara dos Deputados. Sua esposa, Glaucia, já foi assessora de Lira.
A Polícia Federal chegou a Luciano Cavalcante e Glaucia durante a investigação das movimentações financeiras da empresa Megalic, que pertence a um aliado de Lira e foi vencedora de licitações para a venda dos kits de robótica. A empresa também foi alvo da operação realizada pela PF.
A defesa de Cavalcante nega que o ex-assessor tenha qualquer relação com a empresa investigada.
Vale ressaltar que o União Brasil é o partido do deputado Alfredo Gaspar, do senador Rodrigo Cunha e dos estaduais Mesaque Padilha, Delegado Leonam e Lelo Maia. Luciano Guimarães foi eleito presidente do União Brasil em Alagoas para o quadriênio 2023/2027, sendo aclamado pelos correligionários em 23 de abril.
Publicidade