OPERAÇÃO HEFESTO
Auxiliar direto de Arthur Lira é alvo de busca da Polícia Federal
Luciano Cavalcante teria sido beneficiado no esquema de desvios em contratos de kits de robóticaA Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira, 1º, mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Luciano Cavalcante, um dos principais auxiliares do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. A informação foi revelada pelo jornal Folha de São Paulo.relacionadas_esquerda
Luciano, que atualmente é presidente do União Brasil em Alagoas, é conhecido por ser uma pessoa de extrema confiança de Lira e atua na Liderança do PP na Câmara. Sua esposa, Glaucia, que já foi assessora de Lira também está envolvida na investigação.
A investigação da PF está relacionada a um esquema de desvios em contratos de kits de robótica financiados pelo FNDE durante o governo de Jair Bolsonaro. Há suspeitas de que Luciano e sua esposa possam ter se beneficiado financeiramente com os desvios desses contratos.
A PF chegou a Luciano Cavalcante e Glaucia ao investigar as movimentações financeiras da empresa Megalic, que pertence a um aliado de Lira e foi vencedora de licitações para a venda dos kits de robótica. A empresa também foi alvo da operação realizada pela PF.
Até o momento, Arthur Lira não se manifestou publicamente sobre o assunto.
Publicidade