JUSTIÇA

Jovem que mordeu boca de turista durante tentativa de assalto é condenado

Paulo César da Silva cumprirá pena de 4 anos de reclusão em regime inicialmente aberto
Por Redação 02/10/2023 - 18:17
Atualização: 02/10/2023 - 19:05
A- A+
Reprodução
Turista teve parte do rosto rasgada em mordida durante tentativa de assalto
Turista teve parte do rosto rasgada em mordida durante tentativa de assalto

A justiça de Alagoas condenou Paulo César dos Santos da Silva, que mordeu a boca de uma turista do Paraguai durante uma tentativa de assalto em Maceió, a quatro anos de reclusão e multa no valor de R$ 440. De acordo com a decisão de quinta-feira, 27, o jovem cumprirá a pena em regime inicialmente aberto. relacionadas_esquerda

Segundo os autos, no dia 24 de janeiro de 2023, Alyna Rebeca Barrientos Calaça caminhava pelo bairro Cruz das Almas quando foi abordada por Paulo César, que anunciou o assalto e partiu para cima da vítima, mordendo seu lábio. O jovem fugiu do local, mas foi alcançado por populares, que acionaram a polícia. A vítima foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu 14 pontos no rosto.

O Ministério Público denunciou Paulo César pelos crimes de roubo simples e de roubo majorado. A defesa pediu que o crime de roubo majorado fosse desclassificado. O juiz Carlos Duarte acolheu o pedido e condenou o jovem apenas por roubo simples.

O juiz Carlos Duarte havia fixado a pena base em 4 anos e 9 meses de reclusão, além de multa no valor de R$ 792. Mas, como Paulo César confessou o crime e tem menos de 21 anos, a pena foi diminuída.

"O acusado anunciou o assalto e já partiu para cima da vítima, dando-lhe uma mordida na boca, não tendo sido configurada a lesão grave [...] Uma vez que o laudo pericial realizado na vítima não respondeu os itens para corresponder em lesões de natureza grave, amoldando-se a conduta típica para o delito de roubo simples", disse magistrado.

Publicidade

Continua após a publicidade





Encontrou algum erro? Entre em contato