INVESTIGAÇÃO CONCLUÍDA

PC indicia militar acusado de assassinar mulher a tiros durante festa em Maceió

Vítima teria tentado impedir que militar ficasse com sua sobrinha quando foi morta
Por Bruno Fernandes 18/10/2023 - 10:28
A- A+
Cortesia
Neide Costa foi morta a tiros por um policial militar
Neide Costa foi morta a tiros por um policial militar

O policial militar Wellington Pereira da Silva, 35 anos, foi indiciado pela Polícia Civil em decorrência do assassinato ocorrido durante uma festa na Cidade Universitária, em Maceió, que vitimou Rosineide da Costa Silva, no último dia 8. O delegado Thiago Prado concluiu o inquérito nesta quarta-feira, 18.relacionadas_esquerda

O policial foi indiciado por Importunação sexual contra a sobrinha da vítima, lesão corporal contra uma convidada que tentou contê-lo e foi agredida, tentativa de homicídio contra outro sobrinho da vítima que recebeu o primeiro disparo e Homicídio qualificado por motivo fútil no caso de Rosineide, atingida por múltiplos disparos.

Detalhes do incidente foram compartilhados por um conhecido da família por meio de sua conta no Instagram. O relato descreve que o filho da vítima estava em um bar nas proximidades quando recebeu a notícia de que sua mãe havia sido baleada em casa.

"Só dizia minha mãe foi baleada dentro de casa. Subimos na moto e fomos até a UPA Santa Maria. Lá as testemunhas disseram que ele [policial] queria ficar com a sobrinha dela, ela foi defender, dizer que ela não queria nada e ele descarregou a pistola nela. Um total despreparo", disse Gelson Cardoso.

Rosineide foi alvejada por três tiros e apesar dos esforços de socorro, não resistiu aos ferimentos e faleceu na UPA. Vale ressaltar que o militar não havia sido convidado para a celebração.

A corporação iniciou um procedimento para determinar se o policial militar será excluído ou não. O procedimento administrativo foi instaurado com o objetivo de avaliar a permanência do soldado, assegurando seu direito ao contraditório e à ampla defesa.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato