FÓRUM DO BARRO DURO
Homem que espancou e ateou fogo em esposa será julgado nesta quinta-feira
Por motivos torpe, acusado provocou lesões na companheira e queimaduras de 2º grau
A justiça realiza nesta quinta-feira,23, o julgamento de um homem que espancou e ateou fogo na esposa, crime praticado na frente de duas crianças. O caso aconteceu em outubro do ano passado, no Conjunto Village Campestre, em Maceió, e a vítima, Polyana Medeiros e Silva, teve 20% do corpo queimado. O julgamento ocorre no Fórum do Barro Duro, na 9ª Vara, com a participação da promotora Adilza de Freitas.
Polyana, de 23 anos, foi agredida pelo marido na frente da filha do casal, de três meses na época, e do filho dela, fruto de outro relacionamento, que tinha cinco anos. Depois de tê-la espancado, o homem jogou álcool em Polyana e ateou fogo. Ela correu para a rua e ele, não satisfeito, puxou ela pelos cabelos até o imóvel.
A mulher que não teve sua identidade divulgada foi socorrida por vizinhos e levada para a UPA do Benedito Bentes. De lá, ela foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado, que dispõe de uma unidade para queimados. Segunda a equipe médica, a vítima estava com a parte das costas e glúteos queimados (lesões de 2º grau), lesões no corpo e no rosto.
Testemunhas disseram que o homem estaria sob efeito de drogas e teria iniciado a discussão porque foi dormir e queria a companhia da mulher. A jovem, no entanto, teria aproveitado o tempo que a neném estava dormindo para poder arrumar a casa. Inconformado, ele iniciou as agressões.
Familiares de Polyana disseram que ela já tinha sofrido agressões enquanto estava grávida, chegando a inclusive registrar queixa e conseguir medida protetiva contra o agressor. Porém, após buscar abrigo na casa da mãe, aceitou reatar e morar novamente com o homem.
Publicidade