JUSTIÇA

Desembargador derruba liminar e aumenta incerteza sobre futuro da TV Gazeta

Briga entre a Rede Globo e o ex-senador Fernando Collor teve mais uma reviravolta
Por Redação 03/01/2024 - 09:43

ACESSIBILIDADE

Divulgação
TV Gazeta de Alagoas
TV Gazeta de Alagoas

Um novo capítulo na disputa entre Rede Globo e a TV Gazeta de Alagoas, a emissora vinculada ao ex-senador Fernando Collor. O desembargador Paulo Zacarias revogou a liminar que obrigava a quarta maior emissora de TV do mundo a manter o contrato de retransmissão com a emissora da Organização Arnon de Mello (OAM). 

A justificativa de que a manutenção do contrato era fundamental para a empresa alagoana cumprir seus compromissos no âmbito do processo de recuperação judicial foi acolhida pelo juiz Léo Denisson, que está temporariamente responsável pela 10ª Vara da Capital, onde o processo de recuperação judicial da OAM tramita há mais de quatro anos.

Com a liminar, o contrato, inicialmente programado para encerrar em 31 de dezembro, foi estendido. No entanto, com a nova decisão, Paulo Zacarias manteve o contrato entre a Globo e a Gazeta, pelo menos até o julgamento do mérito no Plenário da 3ª Câmara do Tribunal de Justiça. 

É válido salientar que o Judiciário está em recesso até o próximo dia 22, prolongando a incerteza para os envolvidos. Enquanto isso, a TV Asa Branca, que se prepara para substituir a TV Gazeta, iniciou o ano transmitindo o canal Futura, parte educacional da rede de comunicação da família Marinho, conforme informações da Folha de S. Paulo. 

Os equipamentos da recém-instalada emissora em Maceió estão tão novos que, ao se aproximar deles, é possível ouvir um distintivo "plim-plim". Com informações do É Assim.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato