GUAXUMA
Kátia Born pede proteção após carro de companheira ser alvo de tiros
Empresário Carlos André Miranda, autor dos disparos, foi preso pela PolíciaO automóvel de Mara Ribeiro, pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Uncisal e companheira da ex-prefeita Kátia Born, foi alvejado por tiros. O fato aconteceu na tarde de quinta-feira, 1º, em Guaxuma, na capital. O autor dos disparos, segundo Kátia Born foi o empresário Carlos André Miranda, que chegou a prestar depoimento às autoridades. Na manhã desta sexta-feira, 2, o acusado foi preso a pedido da Polícia Civil por dano qualificado por motivo egoístico, grave ameaça, perseguição cometida contra mulher, injúria, porte ilegal de arma e disparo em via pública, um crime inafiançável.
Após o acontecido, a também secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas (Seades) pediu medida protetiva, além de registrar queixa à Polícia Civil.
Ao EXTRA, Kátia informou que desde o dia 1º de dezembro de 2023, André Miranda começou a fazer comentários homofóbicos contra ela.
"Fiz um boletim de ocorrência e ele foi indiciado, mas não parou de me provocar pessoalmente", destacou, já que ambos moram próximos.
"Ontem teve uma ação da DMTT [Departamento Municipal de Transportes e Trânsito] na casa dele na rua de trás da minha casa. Quando foi às 16h30, ele veio na minha casa e atirou no carro da minha companheira que estava na porta", contou.
O delegado Vinicius Ferrari confirmou o fato à reportagem e disse ainda que André Miranda compareceu à Central junto ao pai, o ex-delegado Carlomano de Gusmão Miranda. O EXTRA está aberto para ouvir os argumentos do empresário sobre o fato.
Publicidade