JUSTIÇA DE ALAGOAS

Homem que atirou em carro de ex-prefeita tem prisão preventiva decretada

André Miranda teve a prisão convertida após audiência de custódia realizada nesta sexta
Por Bruno Fernandes 02/02/2024 - 13:58
Atualização: 02/02/2024 - 14:10
A- A+
Redes Sociais/Reprodução
André Miranda disparou contra carro da companheira da ex-prefeita Kátia Born
André Miranda disparou contra carro da companheira da ex-prefeita Kátia Born

A prisão em flagrante do empresário André Miranda, de 56 anos, ocorrida na noite desta quinta-feira, 1º, foi convertida em prisão preventiva pela Justiça de Alagoas nesta sexta-feira, 2, após realização de audiência de custódia realizada às 10h.

André foi preso após alvejar o automóvel de Mara Ribeiro, pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e companheira da ex-prefeita de Maceió e atual secretária de Estado, Kátia Born.relacionadas_esquerda

As acusações são pelos crimes de dano qualificado por motivo egoístico, grave ameaça, perseguição cometida contra mulher, injúria, porte ilegal de arma e disparo em via pública, um crime inafiançável.

Ao EXTRA, Kátia informou que desde o dia 1º de dezembro de 2023, André Miranda começou a fazer comentários homofóbicos contra ela. "Fiz um boletim de ocorrência e ele foi indiciado, mas não parou de me provocar pessoalmente", destacou, já que ambos moram próximos.

"Ontem teve uma ação da DMTT [Departamento Municipal de Transportes e Trânsito] na casa dele na rua de trás da minha casa. Quando foi às 16h30, ele veio na minha casa e atirou no carro da minha companheira que estava na porta", contou.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato