PORTELINHA
Polícia Civil remove barricadas colocadas por criminosos em favela de Maceió
Operação também esclareceu no local três crimes de homicídioCriminosos que frequentam a Favela da Portelinha, nas imediações do Conjunto Eustáquio Gomes de Melo, em Maceió, instalaram barricadas nas ruas de acesso para impedir a circulação de viaturas da polícia no local. As barreiras também prejudicavam a circulação de moradores, que enfrentam o medo da violência na favela.
Nesta quarta-feira, 7, uma operação realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa retirou as barricadas das vias públicas. A ação, comandada pelo delegado Thiago Prado, teve o apoio do poder público municipal e do Tigre – o grupo tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
A região da Portelinha é conhecida pelo intenso tráfico de drogas e alta incidência de homicídios. Durante a operação, os policiais conseguiram esclarecer três homicídios na área, segundo o delegado.
Um dos acusados foi identificado e outros dois foram presos. Outros criminosos ainda estão sendo procurados.“É importante ressaltar a colaboração da comunidade, e denúncias podem ser feitas de forma anônima, através do número 181, garantindo o sigilo e auxiliando a polícia a restaurar a segurança na sociedade”, afirmou o delegado Thiago Prado.