CARNAVAL EM SP

Associação de militares de AL repudia Vai-Vai por retratar policiais como 'demônios'

Agremiação trouxe uma ala com pessoas fantasiadas de militares do Batalhão de Choque, com chifres e asas vermelhas
Por Redação 15/02/2024 - 18:40
Atualização: 15/02/2024 - 18:42

ACESSIBILIDADE

Paulo Pinto/Agência Brasil
Desfile da Escola de Samba Vai-Vai
Desfile da Escola de Samba Vai-Vai

A Associação dos Coronéis do Estado de Alagoas (Ascel), que representa coronéis da Polícia Militar e dos Bombeiros, divulgou uma nota de repúdio direcionada à escola de samba Vai-Vai. A entidade aponta que a agremiação retratou policiais como "demônios" durante o desfile ocorrido no sábado, 10, em São Paulo.

O enredo da Vai-Vai trouxe como tema o hip hop de São Paulo e contou com a presença de Mano Brown e KL Jay, dos Racionais MC's. A ala “Sobrevivendo no Inferno” trouxe contou com pessoas fantasiadas de militares do Batalhão de Choque, com chifres e asas vermelhas.

“Numa demonstração total de valores, chegando as raias de uma humilhação sem precedentes aos homens que fazem a segurança pública do Estado de São Paulo, nossa coirmã Polícia Militar do Estado de São Paulo”, informa trecho da nota de repúdio, que é assinada pelo coronel Marcos Cardoso de Brito, presidente da Ascel.

"É de lamentar que o carnaval seja utilizado para levar ao público em nome da ‘arte’ expressão de liberdade que afronta as forças de segurança pública, tratando de forma vil e covarde, profissionais abnegados que dedicam diuturnamente à proteção da sociedade e combate a criminalidade, sob condições precárias e adversas, tendo como custo de sua própria vida e familiares", continua o texto.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato