AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
Filho de vereador de Viçosa é preso com arma e liberado no dia seguinte
Luiz de Oliveira Leite Neto é filho do vereador Vavá Oliveira
Luiz de Oliveira Leite Neto, conhecido como Lulinha e filho do vereador por Viçosa, Vavá Oliveira (Republicanos), foi preso em flagrante no sábado, 24, sob acusação de porte ilegal de arma.
A prisão foi realizada em Viçosa, coordenada pelo delegado Mario Jorge Marinho. Ele foi liberado no domingo, 25, após audiência de custódia e mediante assinatura de um termo de compromisso, conforme os autos do processo nº 0700099-48.2024.8.02.0068.
Agiotagem, tráfico e homicídios
Em março de 2020, uma operação resultou na prisão de Vavá Oliveira, acusado de liderar um grupo envolvido em agiotagem, tráfico de drogas e pelo menos sete homicídios em Viçosa. Junto a ele, seu filho Lulinha e outros indivíduos foram detidos, envolvidos em crimes que incluíam agiotagem e tráfico de drogas.
As investigações da época, conduzidas pela 9ª Delegacia Regional de Polícia (9ª DRP), vincularam o grupo a pelo menos sete homicídios na região, praticados com a intenção de obter vantagens eleitorais, como votos e apoio político, além de intimidar testemunhas e eliminar provas.
O EXTRA não conseguiu contato com a defesa de Luiz de Oliveira Leite Neto até a última atualização da matéria. O espaço segue aberto para futuros esclarecimentos.