JUSTIÇA
Acusados de matar casal em Pilar são condenados a mais de 40 anos de prisão
João Silva e Marluce Silva foram mortos em 2020 após um desentendimento com os assassinos
Um homem e uma mulher foram condenados nesta segunda-feira, 26, pelo assassinato de um casal ocorrido em Pilar, interior de Alagoas, em 2020. Cícero Paulino dos Santos recebeu pena de 45 anos de prisão em regime inicialmente fechado e Rosa Lúcia dos Santos, 43 anos de prisão, em regime similar.
O júri teve início às 9h e foi concluído às 19h30. Por ter sido desmembrado o processo, uma terceira pessoa que também foi acusada pelo crime ainda será julgada.
Segundo os autos, vítimas e acusados estavam bebendo quando tiveram um desentendimento. As três decidiram matar o casal João Vicente da Silva, conhecido como “Dão” e Marluce Pereira da Silva. As vítimas foram mortas a golpes de faca, de pedaços de pau e com tiros de espingarda.
-
RECURSO NEGADO
Justiça mantém condenação de Babal Guimarães por violência doméstica
-
crime de mando
Justiça mantém prisões preventivas de acusados de matar Kleber Malaquias
-
DECISÃO
Justiça mantém preso empresário acusado de perseguir e ameaçar Katia Born
-
VIOLÊNCIA
Casal é assassinado a tiros e pauladas na zona rural de Pilar
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) sustentou a acusação pedindo condenação máxima com a manutenção das duas qualificadoras: motivo fútil e que dificultou a defesa das vítimas.
“Não há justificativa para o homicídio porque ninguém tem o direito de tirar a vida do outro. As leis existem para moldar o cidadão a ser do bem e em contrapartida para responsabiliza-lo quando infringi-las e hoje cumprimos o nosso papel resultando na condenação de dois criminosos”, declara o promotor de Justiça Silvio Azevedo.
Publicidade
Continua após a publicidade