MANDADO DE PRISÃO

Ex-prefeito de Maribondo é preso por descumprir medidas judiciais

Leopoldo Pedrosa cumpria pena em regime semiaberto e usava tornozeleira eletrônica
Por Redação 27/02/2024 - 19:11

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Redes sociais
Leopoldo Pedrosa, ex-prefeito de Maribondo
Leopoldo Pedrosa, ex-prefeito de Maribondo

O ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, foi preso nesta terça-feira, 27, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 16ª Vara da Capital. Pedrosa cumpria pena em regime semiaberto por tráfico de drogas e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, mas teria descumprido as medidas judiciais durante o Carnaval.

O ex-prefeito havia conseguido um relaxamento nas medidas impostas no semiaberto para realizar tratamento contra as drogas. Em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira, 27, o ex-prefeito disse estar sendo vítima de perseguição política. "Mais uma vez estamos nesse cenário de injustiça", escreveu. Assista abaixo:



Histórico de polêmicas

O ex-gestor é envolvido em várias polêmicas. Em novembro de 2022, ele chegou a disparar mais de 20 tiros em casas de um condomínio residencial, assustando moradores. Ele passou mal no momento em que a Polícia Militar foi acionada.

Em 2020 renunciou ao cargo após ser preso por tráfico de drogas, romper uma tornozeleira eletrônica e ser considerado foragido da Justiça após tomar conhecimento do seu mandado de prisão.

Em 2019 foi acusado de falsificar a assinatura da ex-esposa, Meiry Emmanuella Vasconcelos, em um documento para apropriar uma franquia da Galeto São Luiz.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato